Não criamos o hábito de relaxar! O que normalmente fazemos entre as nossas atividades é ignorar as mensagens que nossos corpos nos enviam assim como nossas verdades emocionais, substituindo-as pelo cafezinho, cigarros, álcool, televisão, açúcar ou excesso de comida entre outros distanciando-nos de nosso ser interno e promovendo desequilíbrios emocionais. É importante e fundamental um relaxamento de 20 minutos a cada duas horas ou entre as nossas atividades. Muitos de nós vivemos ocupados com pouco tempo para um relaxamento, auto reflexão, meditação, oração. Quando relaxamos ativamos o ramo parassimpático do sistema nervoso autônomo, que promove a cura. Sabemos que o stress é um componente de quase todas as doenças e o relaxamento e a meditação ajudam a diminuir os efeitos psicológicos do estresse.
A saúde de nossa mente está refletida no corpo e vice-versa. Nossas crenças e atitudes afetam a saúde e bem estar; exercício físico e relaxamento equilibram a mente. O uso específico de respiração, criação de imagens, afirmações positivas e a consciência discriminativa de nossos pensamentos podem nos ajudar a criar uma autoimagem positiva, auto aceitação e uma resposta de cura. Fonte- Sat Dharam Kaur, N.D.
“O processo de auto cura é o privilégio de cada ser. Auto cura não é um milagre.Auto cura é o processo genuíno de relacionamento entre o físico e o poder infinito da alma”.
Yogi Bhajan