Relaxar!!!

Não criamos o hábito de relaxar! O que normalmente fazemos entre as nossas atividades é ignorar as mensagens que nossos corpos nos enviam assim como nossas verdades emocionais, substituindo-as pelo cafezinho, cigarros, álcool, televisão, açúcar ou excesso de comida entre outros distanciando-nos de nosso ser interno e promovendo desequilíbrios emocionais. É importante e fundamental  um relaxamento de 20 minutos a cada duas horas ou entre as nossas atividades. Muitos de nós vivemos ocupados com pouco tempo para um relaxamento, auto reflexão, meditação, oração.  Quando relaxamos ativamos o ramo parassimpático do sistema nervoso autônomo, que promove a cura. Sabemos que o stress é um componente de quase todas as doenças e o relaxamento e a meditação ajudam a diminuir os efeitos psicológicos do estresse.

A saúde de nossa mente está refletida no corpo e vice-versa. Nossas crenças e atitudes afetam a saúde e bem estar; exercício físico e relaxamento equilibram a mente. O uso específico de respiração, criação de imagens, afirmações positivas e a consciência discriminativa de nossos pensamentos podem nos ajudar a criar uma autoimagem positiva, auto aceitação e uma resposta de cura.  Fonte- Sat Dharam Kaur, N.D.

Imagem relacionada

 “O processo de auto cura é o privilégio de cada ser. Auto cura não é um milagre.Auto cura é o processo genuíno de relacionamento entre o físico e o poder infinito da alma”.

Yogi Bhajan

 

Sobre Guru Atma Kaur Khalsa and Guru Daleep Kaur

Instrutoras de Kundalini Yoga!!!
Esta entrada foi publicada em Relaxamento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s