Yogi Bhajan cita muitas coisas. Uma delas que gostaríamos de dividir com vocês é que é necessário primeiro servir e se entregar antes que se alcance a mestria.
Mestria antes de tudo é uma união com o Divino. Entrega, serviço e humildade nos ajudam a estar prontos e disponíveis para a divina graça quando chegar a nossa vez.
Meditação
Durante uma Conferência, Siri Sing Sahib abordou o tema depressão fria, ou seja, sofrimentos vividos por algumas pessoas que até conseguem falar a respeito e outras que deixam sua dor trancada, presas ao sofrimento. Esta mágoa gera uma falta de entusiasmo, de motivação onde a vida passa a não ter importância. Forte e impossível de se esconder ou de se ignorar.
Yogui Bhajan diz: ”Deus é energia e criou você como energia. Nossa psique tem a mesma energia que a de Deus. Observe-se e veja como você é bom, cheio de virtudes, de espiritualidade e compaixão, um ser maravilhoso e abençoado… Viva com essa consciência: o seu valor não está no conhecimento que você tem, as bibliotecas estão cheias deste tipo de conhecimento, não está na força que você poderia ter, as máquinas são melhores que você, ou na riqueza que possa acumular. O seu valor máximo reside na sua bondade, compaixão e verdadeira humildade”.
Meditação para livrar-se da Depressão Fria
Sente-se em posição fácil com a coluna reta. Entrelace os dedos em mudra de Vênus em frente ao coração, com os dedos indicadores estirados para cima. Feche os olhos e cante o mantra Whare Guru Jio. Projete a sílaba “Wha” desde o umbigo, a sílaba “re” desde o coração e “Guru” entre os lábios. Tire de sua garganta as misérias e coloque-as na garganta de Deus. Libere-se! Continue por 11 minutos e para terminar inspire, suspenda a respiração e concentre-se no som criado no umbigo, coração e lábios… expire….inspire profundo outra vez e entregue esta depressão fria ao INFINITO, ao WHA RE GURU.
Expire, inspire profundo e suspenda outra vez: “Deus te deu a vida, entregue a ÊLE para que a mantenha simples e limpa”. Expire e relaxe.
Sat Nam! E Desfrutem!