A Arte do Silencio: uma meditação silenciosa

MEDITAÇÃO  é uma poderosa ferramenta científica desenvolvida há milhares de anos pelos iogues para despertar a Consciência Superior dentro de nós. Através da Meditação nós somos tirados da dualidade e levados para uma realidade Infinita. Nas palavras de Yogi Bhajan “Existe harmonia, paz e tranqüilidade para aquele que se volta em direção à sua pureza brilhante. Ir para dentro não significa que você tenha que deixar o Universo e se tornar só, antisocial ou rude. Poder, energia e vida pertencem àqueles que se completam dentro de si mesmos”.

Na tradição de ióguica, meditações praticadas por certo número de dias têm certo efeito. Quarenta dias é o mínimo para quebrar um hábito e fixar a base para uma mudança interna. Sim,quarenta dias seguidos! E se isso parecer muito tempo, muitos mestres espirituais no passado levaram 40 anos para alcançar a iluminação.

Vamos começar!

Esta é uma simples meditação para se praticar durante os próximos 40 dias. Meditação silenciosa e atenta será nossa primeira, última e contínua lição. Nós usaremos esta meditação para revisar nosso progresso e avaliar nossa meta que é alcançar paz interna.

Parte Um. Diariamente fique em silêncio e ouça seu interior. Antes do sol nascer é o melhor momento. Ou pelo menos antes de você começar seu dia de trabalho. Simplesmente sente-se em silêncio e observe seus pensamentos, sinta sua respiração e sinta as sensações em seu corpo. Suave e silenciosamente esteja com você. O tempo ideal é de 22 a 31 minutos. Se você não tem tanto tempo, 11 minutos também é um tempo ióguico efetivo para meditação.

Parte Dois. Durante o dia, escute seu interior antes de interagir com os outros. Faça seu melhor para adquirir suas próprias respostas antes de buscar conselho. Processe seus próprios pensamentos e sentimentos antes de compartilhar com os outros. Compartilhe só os pensamentos e sentimentos que informem e inspirem os outros. Não jogue suas emoções nos outros como um modo de evitar que você os processe. Mantenha seus próprios assuntos pessoais e os processe você mesmo.

Parte Três. Uma vez por semana pratique a meditação de silêncio com um parceiro ou com um grupo de amigos. Observando o silêncio, dêem um passeio juntos, fiquem juntos em casa, comam uma comida juntos ou participem de outra atividade. Concorde anteriormente no processo,assim você pode relaxar e desfrutar a experiência. Tenha um caderno à mão no caso de surgir a necessidade de se comunicar. Você também pode querer experimentar a noite silenciosa do Budismo e meditações de dia ou retiros de fim de semana.

Resultados. A prática anterior nos alerta sobre quanto nós focamos nossa atenção para o mundo exterior e procuramos respostas fora de nós mesmos. Nós percebemos que muito do que dizemos é desnecessário e um desperdício de energia. Nós começamos a perceber como tentamos preencher espaços vazios para nos sentirmos confortáveis. Nós encontramos nossa intuição e “ouvimos Deus” nos espaços livres de nossas mentes. Eu sempre me lembro que eu tenho que me escutar, se eu quiser ouvir minha intuição. Não é que nossa intuição não esteja trabalhando. Está dormente por inatividade ou está enterrada devido a todo o nosso barulho mental. Nós não estamos escutando, confiando nem seguindo nossa intuição. Quando nós não escutamos nossa intuição, nossa Alma grita conosco em outros modos: acidentes, tensão,medo, raiva. Você deve ter notado!!!

  (por Gururattan Kaur Khalsa)

Sobre Guru Atma Kaur Khalsa and Guru Daleep Kaur

Instrutoras de Kundalini Yoga!!!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a A Arte do Silencio: uma meditação silenciosa

  1. suzigley guedes diz:

    Agradeço , a orientaçaõ para meditação. de forma simples e harmoniosa pedindo apenas um pouco de ordem e objetividade de nossa parte pobres mortais em busca do crescimento.muito obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s