Meditação – o que é

Meditação é uma poderosa ferramenta científica desenvolvida há milhares de anos pelos iogues para despertar o Deus (Consciência Superior) dentro de nós. Deus já existe dentro de cada um de nós e, portanto meditação não é para encontrar Deus, mas tornar-se atento e consciente de Deus. Outra maneira de falar sobre isto é dizer que, através da meditação, nós somos tirados da dualidade e levados para uma realidade Infinita.

Nas palavras de Yogi Bhajan, “Existe harmonia, paz e tranqüilidade para aqueles que entram em si mesmos em direção a sua pureza brilhante. Ir para dentro não significa que você tenha que deixar o universo e se tornar só, anti-social ou rude.

Poder, energia e vida pertencem aqueles que se completam dentro de si mesmo”.

Objetivo da Meditação

Se você possuir uma mente meditativa, então você poderá Ter intuição, que te ajudará a Ter proteção. Se você souber intuitivamente o que está para acontecer, pode se prevenir e não precisará lidar com as conseqüências.

Meditação > Eliminando Pensamentos Indesejáveis

Yogi Bhajan, 19/05/1975

A) Sente-se reto em Posição Fácil. Faça uma concha com as mãos, a mão direita sobre a esquerda, com os dedos cruzados. Coloque esta concha aberta no nível do centro do coração (A1).
Direcione o olhar para esta concha. Comece o pranayama, inspirando profundamente através do nariz e expirando pela boca franzida.

A expiração acontece como se você “cuspisse” o ar dentro das palmas, mas é um movimento de ar seco e longo. Medite sobre um pensamento particular que você tenha e do qual não goste. “Cuspa” o pensamento junto com a respiração.

Continue por 11 minutos, então inspire profundamente, expire e, com os olhos fechados, comece a concentrar-se na coluna. Vagarosamente deixe sua concentração descer até a base da coluna (A2). Sinta as 26 vértebras, sinta que você tem uma coluna. Sinta a coluna como um bastão em suas mãos. Quando puder sentir a coluna até a base, um maior fluxo de energia e conforto ocorrerá.

COMENTÁRIOS

O homem em sua essência tem dentro de si o potencial criativo, infinito e ilimitado que algumas pessoas chamam Deus.O destino é nada além da impressão externa da imagem interna que o homem faz de si mesmo. Se ele se reconhece como Deus, pode colocar seu destino no mais alto potencial. Quando olhamos a superficie da vida, vemos somente o reflexo de dentro.

Esta Kriya altera o destino com a tecnologia de libertar a imagem de pensamentos negativos persistentes. Quando estes pensamentos são eliminados, os pensamentos positivos podem manifestar-se sem interferência.

Fonte- Kundalini Yoga for Youth of Joy – Yogi Bhajan

Sobre Guru Atma Kaur Khalsa and Guru Daleep Kaur

Instrutoras de Kundalini Yoga!!!
Esta entrada foi publicada em Meditações. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s